Ao iniciar a introdução alimentar, é comum o surgimento de dúvidas dos pais em relação à nova rotina alimentar da criança.
Apesar da tradicional papinha ser ainda a mais indicada, já existem outros métodos de introdução alimentar como o BLW e introdução alimentar participativa. Por isso, hoje eu vim falar um pouquinho delas para te ajudar na escolha de qual deles optar.
• Tradicional papinha: Este é um método que envolve, basicamente, em amassar os alimentos com um garfo, e oferecê-los em forma pastosa ao bebê;
• BLW: Consiste em oferecer alimentos em pedaços ao pequeno, de modo que ele mesmo se alimente, de acordo com a sua curiosidade, apetite e interesse;
• Pê-efinho: Nesse método, os mesmo alimentos que são consumidos pela família, são amassados ou picados em pequenos pedaços, montados em um pratinho e oferecido ao bebê, de modo que ele sinta a textura e o sabor dos diferentes alimentos.
Se você ainda está em dúvida sobre qual método escolher, a minha dica é: teste! Ofereça alimentos de diferentes maneiras e veja como seu filho(a) prefere ser alimentado.
Agende sua consulta conosco (11) 3230-4424 ou (11) 95431-4633