Ainda que o consumo de açúcar na infância esteja fortemente relacionado às mais diversas comorbidades (e seja difícil para os pequeninos resistir contra o impulso de adquiri-los), é comum que os pais tenham dúvidas a respeito de sua oferta e como realizá-la sem prejudicar a saúde.
Para que seja possível dar o gostinho açucarado às crianças, especialmente as que ainda não ultrapassaram os dois anos (o açúcar artificial é contraindicado até esta idade), existem duas opções saudáveis que podem fazer parte do cardápio: as frutas e os legumes!
Ambas alternativas possuem um tipo próprio de glicose, totalmente natural e não-viciante. Geralmente, estas opções costumam ser bem-recebidas (e levadas para toda a vida) quando introduzidas logo após os seis meses de idade, um período onde as aventuras pelo mundo alimentício ocorre sem limitações!
E não devemos nos esquecer que, com o fácil acesso à internet nos dias atuais, é possível preparar lanchinhos dos mais variados tipos que podem fazer a diferença na vida dos pequeninos, indo além dos alimentos ultraprocessados disponíveis nos supermercados.