Com certeza você já deve ter ouvido em algum lugar, a informação que podemos até considerar que é um ditado popular, de tão comum que é: o ideal é se alimentar a cada três horas.
Mas será que essa estratégia realmente funciona tanto para nossa perda de peso, quanto para manutenção da nossa saúde? E a resposta é: não necessariamente.
Na verdade, o emagrecimento vai muito além das horas: é a qualidade dos alimentos que influencia nesse processo, ou seja, se as refeições forem feitas a cada 3 horas em pouca quantidade mas ainda assim, ricas em gorduras e carboidratos, a perda de peso é prejudicada.
Já quando as refeições são feitas a cada três horas, mas com porções menores, adequadas e a quantidade de alimentos naturais seja maior, o processo de emagrecimento pode ser beneficiado.
“E por que isso, Doutora?”. Em situações assim, o corpo consegue funcionar normalmente e não tem um acúmulo de energia para queimar na hora da digestão, ou seja, é importante sempre focarmos no que estamos comendo e como pode ajudar o organismo.