Na dieta o cardápio é totalmente restrito e existem diversas dietas, algumas são focadas em shakes, sem carboidrato e entre outras. O consumo alimentar, a quantidade de calorias também são extremamente reduzidos e consequentemente as variações de nutrientes.
Dessa forma, o paciente provavelmente perde muita massa muscular e fica com deficiência em diversos micronutrientes.
Normalmente as dietas são por um determinado período, por que por exemplo, uma pessoa não ficará sem consumir carboidratos para o resto da vida. O resultado será acelerado, mas provavelmente causará o famoso “efeito sanfona” e pode te levar a compulsão.
No entanto, as dietas podem ser muito essenciais em casos de doenças como pressão alta ou diabetes para controlá-las.
Já a reeducação alimentar o intuito é mudar os comportamentos em relação a comida e hábitos alimentares. Podendo solucionar a questão do emagrecimento, saúde e doenças.
Aqui a alimentação não é restringida e sim estruturada para que o consumo desses alimentos seja mais saudável. No início pode ser difícil, mas quando vira hábito se torna mais fácil.
Com a reeducação alimentar, o paciente compreende muito melhor os benefícios e efeitos da alimentação em sua vida. Além de compreender as consequências para o corpo e a mente, é possível aproveitar o prazer de se alimentar junto com as vantagens de obter mais saúde em todos os setores da vida.
Agora que você já conhece a diferença entre ambas, você concorda comigo que embora a reeducação alimentar o processo seja mais lento ela é muito melhor?
Agende sua consulta conosco (11) 3230-4424 ou (11) 95431-4633