Colesterol alto - A compulsão alimentar pode levar ao consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras saturadas, resultando em níveis elevados de colesterol no sangue.
Hipertensão - O consumo descontrolado de alimentos ricos em sódio pode contribuir para o desenvolvimento da pressão alta.
Diabetes - A compulsão alimentar pode levar ao ganho de peso e à resistência à insulina, aumentando o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
Problemas vasculares - A obesidade e a má alimentação associadas à compulsão alimentar podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares, como aterosclerose e doença arterial coronariana.
Obesidade - A compulsão alimentar está frequentemente associada ao ganho de peso e à obesidade, o que aumenta o risco de uma série de problemas de saúde.
Gastrite - O consumo excessivo de alimentos pode sobrecarregar o sistema digestivo e contribuir para o desenvolvimento de gastrite.
Transtornos alimentares - A compulsão alimentar pode estar relacionada a outros transtornos alimentares, como bulimia, aumentando ainda mais os riscos à saúde física e mental.
Transtornos de humor - A compulsão alimentar pode afetar negativamente o bem-estar emocional, levando a transtornos de humor, como a depressão e a ansiedade.
Lembre-se de procurar ajuda de profissionais especialistas para o tratamento adequado da compulsão alimentar e reduza os riscos ligados a essa condição.
Sua saúde e bem-estar merecem atenção especial!
Agende sua consulta conosco (11) 3230-4424 ou (11) 95431-4633